Psicóloga Online


Atendimento Psicológico Online via Whatsapp e Skype para adolescentes, adultos, idosos e pais

1– Como é e o por quê de um trabalho on-line?

Diante da pandemia do novo corona vírus (COVID 19), alguns cuidados fizeram-se imprescindíveis para a preservação de vidas, como a necessidade de isolamento. Desta forma, zelando pelo bem-estar de todos e sendo guiadas pela ética humana, os trabalhos tanto em psicoterapia psicanalítica, como o trabalho com orientação de pais ocorrerão pela via on-line. Os trabalhos serão norteados pelos mesmos princípios éticos que regem os atendimentos presenciais, entre eles o sigilo das sessões. Esta é uma ferramenta usada e já reconhecida no Brasil e em muitos países. Há muitos estudos desde o ano de 2000 com resultados positivos sobre a terapia on-line, onde a aliança terapêutica e os resultados ocorrem, tanto quanto nos trabalhos presenciais. No Brasil, este atendimento é uma modalidade reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia, de acordo com a Resolução nº: 11 de 11 de maio de 2018.

2– Quem pode usufruir dos atendimentos?

Crianças e pais, adultos, adolescentes e idosos.

3- Qual a Indicação?

O atendimento psicológico psicanalítico é indicado para qualquer situação que envolva uma ameaça à saúde emocional do indivíduo (Angústias profundas decorridas do Isolamento Social, Crises de Ansiedade, Transtorno do Pânico, Experiências de Luto que necessitam de uma elaboração psíquica, entre outras situações). Qualquer ameaça à integridade psíquica deste indivíduo pode trazer sérios comprometimento na sua vida física, familiar, profissional, afetiva e social. Neste sentido, o atendimento psicológico psicanalítico também oferece um espaço e uma escuta qualificada para que o indivíduo faça um contato profundo consigo mesmo e encontre ferramentas e dispositivos na sua vida mental que lhe propiciem melhor qualidade de vida e relações, além de profundas transformações interiores.

4- Quais as formas de atendimento?

O paciente poderá optar pela forma como se sente mais a vontade (áudio ou vídeo de Whatsapp / Skype). Recomendamos que a primeira consulta, seja feita em um primeiro momento com a câmera ligada para que paciente e terapeuta possam conhecer-se, favorecendo um vínculo de confiança.

5- Quanto tempo dura cada sessão?

As sessões terão duração de 50 min a 1 hora.

6- Qual o tempo do tratamento?

Estes atendimentos geralmente acontecem com uma abordagem mais focada e breve, portanto ocorrerão com um número máximo de 20 sessões, onde será avaliado ao final algum outro tipo de intervenção ou finalização do trabalho.

7- E para agendar a consulta, como é?

As consultas serão agendadas via Whatsapp em determinado dia e horário, acordados entre paciente e terapeuta. A consulta ocorrerá mediante pagamento prévio.

*Obs: Para menores de 18 anos é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.

Dra. Marina – Psicóloga clínica – CRP:06/78139

Dra. Lívia- Psicóloga clínica – CRP: 06/98396